terça-feira, 25 de março de 2014

Relação com a comida

A comilança faz parte da cultura da gente. Mesa farta, família e amigos. Diversão está sempre associada a comer. Aqui perto de casa cada dia surgem mais pizzarias, restaurantes e lanchonetes. Nenhuma sequer fecha, mesmo duas casas de hambúrgueres que estão uma ao lado da outra. O apelo vem de todos os lados.



 Gente! O que é esse negócio de rodízio? Uma perdição! Tanta coisa gostosa e em tão grande quantidade. Meu marido que é bem magro fica vendo até onde o estômago dele é capaz de dilatar.

Quem e muito ansiosa e tem compulsão nestes momentos, como eu, sabe que o problema é a relação que se tem com a comida. Estou feliz? Vamos comemorar! Triste? Ah, me esbaldar!
O que precisa mudar é a maneira de olhar para a comida. Ela serve para NUTRIR. Se ela não faz isso, por mais gostosa que seja, é um veneno e não cumpre sua função. Se tivéssemos essa preocupação não comeríamos tanta junk food.


Porque a mídia não faz mais apelos pela saúde? Propagandas de saladas, sucos e comida caseira, que tal? Imagens nos fazem querer viver de maneira saudável ou não. As imagens contam muito. Estou cansada de pizzas, hambúrgueres, batatas fritas, chocolates saltando na minha frente. Ah, que saco, mundo!!! Vamos colaborar um pouquinho, vamos?

Estou aprendendo a olhar de forma diferente para a comida. Mas há decisões que preciso tomar. Para mudar é preciso tomar decisões firmes e ter disciplina. Mas vou falar sobre isso num próximo post.
Agora só pra  colaborar com vocês, vejam como uma alimentação boa pode parecer apetitosa também:




Kisses!
E até a próxima...

Ahh... testei ficar sem o pó de guaraná e agora tenho certeza: Era ele realmente que estava me dando energia para meus afazeres.


Um comentário:

Vivi disse...

Oi Pri, vc tem toda razão, nós somos bombardeados diariamente com apelos alimentares. Adorei a idéia do mundo colaborar com uma alimentação mais saudável, é disso que precisamos! Mas enquanto isso não acontece, cabe a nós estabelecermos uma relação saudável com as comidas. Acho que é necessário uma motivação diária pra conseguirmos escapar dessas armadilhas. Força amiga, nós podemos!! Beijinho